quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura de Monçao terá que pagar salários atrasados e realizar concurso publico

Prefeitura de Monçao terá que pagar salários atrasados e realizar concurso publico



O Ministério Público do Maranhão (MPMA) firmou dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com a Prefeitura de Monção, prevendo a regularização do pagamento de salários atrasados dos professores e a realização, até novembro deste ano, de concurso público para os quadros municipais.
As duas manifestações foram propostas pelo promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, que responde temporariamente pela Comarca.
Pelo primeiro TAC, firmado em 15 de março a Prefeitura de Monção deve encaminhar à Câmara de Vereadores do município, até 25 de março (não foi cumprido), um projeto de lei criando os cargos necessários ao funcionamento da administração municipal, a serem preenchidos por meio de concurso público.
O acordo também estabelece o dia 10 de junho deste ano como a data limite para a publicação do edital de inscrições para o certame.
De acordo com cronograma previsto no TAC, as provas do concurso devem ser aplicadas até 10 de novembro deste ano e os aprovados devem ser nomeados até janeiro de 2014.
 
 

8 comentários:

  1. Nada mais justo ao povo. Acorda Monção!

    ResponderExcluir
  2. E eu estou aqui aguardando esse danado,pra fazer e passar.
    Só assim deixarei de ser humilhada com contrato!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz do jeito que esse Queiroz e enrolado, cabreiro... E bem fácil passas só os da quadrilha dele!!!!!
    Ai como fica os que estudaram de verdade????
    Mais bem merecido se os aprovados fossem sós do bando dele, pois tem uns aqui que só acredita vendo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pouco provável isso acontecer porque o Ministéro Público está envolvido e com certeza não irá aceitar qualquer empresa realizar o referido concurso, provavelmente será uma empresa de renome!

      Carlos Lago

      Excluir
  4. Esse concurso deve acontecer para o bem está da sociedade monçonense,pois a nossa monção precisa de pessoas compromissadas com a educaçao e se p concurso acontecer mesmo(eu tenho minhas dúvidas) cada candidato terá sua escolha de nivel e local de trabalho e ñ terão d passar por constrangimentos q estão passando hj simplismente por ter exercido seu direito de democracia.
    Professora Lindolene Aragão

    ResponderExcluir
  5. Vmos enfrente meu povo lutar por nossos direitos.....
    E vmos estudar para passar nesse concurso....
    CHEGA DE SOFRIMENTO MONÇÃO NÃO TA MORTA.....

    ResponderExcluir
  6. Vc num tem informações de guando esse prefeito vai pagar o décimo e o mês dezembro da saúde. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade ele esta descumprindo o TAC, uma vez que pagou somente a educação e não todos os funcionários! agora cabe ao MP tomar as medidas cabíveis, dentre elas até uma cassação por improbidade administrativa.

      Carlos Lago

      Excluir