segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Servidores da Rede Municipal de Educação de Monção fazem paralisação de advertência

Secretária de Educação e o Prefeito
Nesta segunda-feira, 07 de outubro, servidores concursados e contratados lotados no Colégio Albérico França Ferreira decidiram parar suas atividades. O movimento de paralisação ocorre por falta de respostas dos gestores da educação no município, João de Fátima Pereira (Queiroz) e Laura Rosa Borges Mendes para os inúmeros problemas que tem sido enfrentado pelo funcionalismo municipal.

Diante da inércia em encontrar soluções que sejam plausíveis; os pais de alunos decidiram convocar uma reunião para hoje, 07, o qual requisita a presença da secretária de educação, para que esta dê explicações convincentes a todos.

Sensibilizados com a situação deplorável que vivem os servidores contratados, que não recebem seus salários há mais de 90 dias, pela falta de merenda escolar, pela deficiência do número de professores, que tem causados transtornos aos alunos, pela incerteza da criação de uma data fixa para o vencimento dos concursados, os pais apoiam a iniciativa e acreditam que esta será uma forma de pressionar e chamar a atenção das autoridades para a resolução dos problemas.

A realidade, no entanto, não se resume apenas ao Colégio Albérico, mas houve já nesse primeiro dia inúmeras adesões ao movimento por parte de servidores de outras escolas da rede municipal de ensino. 

Ademais o problema se estende também aos motoristas do transporte escolar que vivem situação calamitosa, pois também não estão percebendo seus vencimentos há bastante tempo.

A sociedade monçonense está atônita com todos os acontecimentos que têm ocorrido na cidade e espera com ansiedade que se encontre uma saída para a imensa crise financeira, moral e administrativa que assola o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário