quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MONÇÃO - O descaso continua: A triste realidade dos monçonenses que deixam suas famílias para tentar emprego no sul do país

De volta à minha cidade (no último fim de semana) me deparei com uma cena triste: o nebuloso retrato do descaso da administração atual com os moradores de minha querida cidade. Enquanto o filho do prefeito ostentava uma Hylux nova pelas ruas da cidade, me deparo com centenas de pessoas deixando suas famílias chorando na praça principal.

O motivo era a imigração forçada de filhos, pais e avós deixando suas famílias desoladas para se deslocarem até o estado de Santa Catarina onde devem trabalhar na colheita de maçãs. Imagino que estes deverão enfrentar dificuldades imensuráveis, dentre elas o frio intenso e a falta de técnicas de colheitas, cozinha, etc.... jovens despreparados e até idosos sem condições de enfrentar a dura realidade, não exitaram, pois não lhes foram oferecidas outras alternativas que não fosse deixar seus entes pra tentar a sorte em terras hostis.

Eu poderia escrever várias páginas com palavras de indignação e repúdio a esta administração que há tempos se tornou a pior da história deste município, para não dizer do Brasil,  entretanto, deixo apenas as tristes imagens e convido vocês a trocarem de lugar por alguns instantes com as  mães, esposas, filhos e amigos daqueles que ainda devem estar nas estradas em busca de algo que eles sabem que não encontrarão, mas terão que tentar.

08 ÔNIBUS LEVANDO APROXIMADAMENTE 500 PESSOAS.






























Um comentário:

  1. É isso que dá o povo não saber escolher seus representantes.

    ResponderExcluir